Grândola: Feira de Chocolate faz de Grândola a “capital mais doce” do Alentejo

0

Os “quatro dias mais doces” do Alentejo vão acontecer em Grândola (Setúbal), a partir de quinta-feira e até domingo, por ocasião da 11.ª edição da Feira de Chocolate, que conta com cerca de 60 expositores.

O evento, a realizar no Parque de Feiras e Exposições da vila alentejana, vai proporcionar aos visitantes “inúmeras e deliciosas tentações de chocolate”, realçou hoje a câmara municipal, a entidade organizadora.

Este ano, continuou, são cerca de 60 os expositores presentes e, pelo recinto, o público vai poder “encontrar estátuas e gigantones de chocolate”.

O Chocolateiro Gigante e o Forno Mágico, assim como a Casinha de Chocolate, “lugar de preferência dos mais pequenos”, são outras das atrações do espaço.

O certame, que atrai, anualmente, “milhares de visitantes, na sua maioria famílias”, inclui também mostra e venda de chocolate e um programa de animação e de atividades, nomeadamente sessões de ‘show cook’, uma delas com o chefe de cozinha Vítor Sobral.

Este ano, ao chocolate vão ainda juntar-se os sabores do S. Martinho. No sábado, no espaço das tasquinhas, vai decorrer um magusto dinamizado pelo município e associações do concelho.

O chocolate e o Dia de S. Martinho estão, igualmente, em destaque numa semana gastronómica que está a decorrer no concelho, até domingo, promovida pela câmara e com a adesão de 14 restaurantes.

A “banda sonora” da Feira de Chocolate de Grândola vai ser protagonizada por Jorge Nice, Némanus, Edna Pimenta e grupo Falta Um.

Deixar uma resposta

Share This