Grândola: Feira do “Ar Puro” que decorre de 6 a 8 de outubro foi apresentada hoje

0

Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes e a vereadora com o Pelouro do Turismo, Carina Batista, percorreram a península de Tróia, a bordo de uma embarcação e apresentaram a Feira do “Ar Puro”, que decorre de 6 a 8 de outubro.

Um certame que tem como objetivo promover o concelho e mostrar o que tem para oferecer nas áreas da caça, pesca e atividades ao ar livre.

Em conversa com os jornalistas, António Figueira Mendes anunciou que…” Não é por acaso que na data em que se celebra o “Dia Mundial do Turismo”, pretendemos promover esta Feira. Todos os anos procuramos trazer originalidade e ir ao encontro dos gostos dos visitantes e este ano não é exceção.”

Acrescentou que “pretendemos cativar pessoas para que possamos contribuir para a promoção da economia do Concelho, prolongando o período das actividades turísticas de praia e de mar, alargando a outras actividades, onde é dada prioridade ao interior.”

Sobre as novidades o autarca adiantou que “pela primeira vez (numa parceria com a Câmara Municipal de Sines) existirá um campeonato de Surf que decorrerá na Praia do Carvalhal e na Praia de S. Torpes. Já em Melides, a novidade é a inauguração do abrigo para a observação de Aves na Lagoa.”

O número de visitantes rondará os cinco mil e o investimento da Câmara Municipal de Grândola é cerca de oito mil euros. Aos jornalistas o Presidente afirmou “que este investimento tem por base o desenvolvimento económico do Concelho e é visto não como uma despesa, mas uma mais-valia, onde é possível trazer mais riqueza, quer para a hotelaria, quer para a restauração local, assim como promoção e conhecimento do nosso turismo durante todo o ano.”

O “Grândola Aventura” é um bom exemplo disso mesmo. “Na sua décima edição, mobiliza interessados de todos os pontos do país, mas também a nível internacional, onde contamos com a presença de espanhóis e franceses.”

O Concelho de Grândola teve um crescimento ao nível da procura, durante este ano de 2017, comparativamente a anos anteriores, e neste dia que se celebra o Dia Mundial do Turismo pretende continuar a melhorar a oferta, para que os investimentos que se iniciaram, nomeadamente ao nível do imobiliário e empreendimentos ligados ao turismo, possam nos próximos dois anos, criar mais postos de trabalho no Concelho. Figueira Mendes conclui “há muito trabalho que temos a fazer e contribuir para formar profissionalmente os candidatos a trabalhar nestes projetos”.

Os jornalistas abordaram a questão do Concelho de Grândola ter sido nomeado aos Prémios “Mais Alentejo”, em 4 categorias, tendo António Figueira Mendes referido “que foi com grande satisfação que viu o Hóquei Clube de Grândola subir à primeira divisão e ser campeão Nacional da segunda divisão, sendo por isso a nomeação um mérito desse pequeno clube, que tem gente de coração grande e que conseguiu essa façanha que nos orgulha a todos. Assim como está de parabéns o “Sublime – Comporta”, que se encontra nomeado na categoria de “Turismo Rural e Mais Chefe” e a iniciativa do Município, “Rota das Tabernas”, na categoria “Mais Sensação” que há mais de vinte anos perdura no Concelho e que com grande esforço continua a existir, porque se pretende manter os estabelecimentos que subsistem nas aldeia recônditas, não só por questões paisagísticas, mas por motivos de coesão social e de diversidade, evitando assimetrias no nosso Concelho”.

A edição 2017 da Feira do Ar Puro de Grândola conta de 6 a 8 de outubro, com atividades que combinam a aventura, ecoturismo, turismo de natureza, desporto, gastronomia e animação.

Deixar uma resposta

Share This