Grândola recebe a 12ª edição da Feira de Chocolate de 9 a 11 de novembro

0

A Feira de Chocolate está de regresso a Grândola e nesta 12ª edição junta os sabores de São Martinho. De 9 a 11 de novembro aguarda-se um fim de semana doce, recheado de muita animação e tentadores motivos para visitar a Vila Morena.

Quem se deslocar ao Parque de Feiras e Exposições vai encontrar mais de 60 expositores de mostra e venda de chocolate, saborear o melhor da gastronomia regional no espaço das tasquinhas e degustar autênticas iguarias confecionadas pelos conceituados chefes que durante os três dias do certame vão dinamizar o espaço do Show Cook.

O certame promovido pelo Município de Grândola apresenta ainda Estátuas e Gigantones de Chocolate, o Bobo de Chocolate, Marionetista Chocolateiro Gigante e a Marioneta, o Choco Louco e o Chef Dueto. De resto a animação é um dos ingredientes principais da Feira.

O programa inclui ainda performer de manipulação de fogo pelo grupo Malatisch nos primeiros dois dias. No domingo, o Grupo Malatisch apresenta animação circense e a dupla Charneca e Sérgio Gomes promete soltar muitas gargalhadas.

Para o último dia do certame, Dia de São Martinho, está ainda reservado um magusto com a participação das associações do concelho e a presença dum “Vendedor de Castanhas” especial: António Santos, recordista do Guinness com a estátua alusiva ao São Martinho.

José Malhoa, reconhecido cantor português de música popular, promete animar a primeira noite com os temas mais antigos como as 24 Rosas até ao mais recente êxito Vitamina D. No sábado a boa disposição e o humor estão garantidos com o Rouxinol Faduncho “Mais do Mesmo”.

De 1 a 11 de novembro o chocolate e os sabores de S. Martinho vão estar também à mesa de 17 restaurantes do concelho. Inseridas na programação da Feirade Chocolate as “Semanas Gastronómicas” constituem uma excelente sugestão para quem visitar Grândola na primeira quinzena de novembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This