Grândola: Festeja a noite da Revolução dos Cravos ao som da música dos Oquestrada

0

A Vila Morena recebe, na noite de 24 de abril, a banda portuguesa vencedora do Prémio José Afonso 2015. As comemorações do quadragésimo primeiro aniversário do 25 de Abril que começaram no início do mês com a inauguração da exposição de João Cutileiro – patente ao público na Biblioteca Municipal – vão decorrer um pouco por todo o concelho de Grândola, Terra da Fraternidade até ao final de Abril, através da realização de espectáculos, atividades desportivas, debates, cinema e literatura.

A noite da liberdade vai ser festejada com a música dos Oquestrada. A banda formada em 2001, foi presença nos melhores festivais e salas de renome internacional, e foi a primeira banda portuguesa convidada a atuar no Concerto do Prémio Nobel da Paz, em 2012.

Em Grândola, a sonoridade única dos Oquestrada pode ser ouvida a partir das 22h30, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, a que se seguirá um magnífico fogo de artifício.

Nestaa noite, sobem também ao palco, Trio Alcatifa e DJ Miranda. Ao longo da noite nas ruas da Vila morena haverá animação com a fanfarra Party Brass Band, arruada pela Banda da Sociedade Musical Fraternidade Musical Operária Grandolense e a tradicional corrida da Liberdade.

O dia 25 de Abril vai ser assinalado a partir das 11h00 com a cerimónia do Hastear da Bandeira e a Sessão Comemorativa da Revolução de Abril. À tarde no principal jardim da Vila há Festa Popular com a participação dos grupos de música tradicional do Concelho.

O programa comemorativo do 41.º aniversário do 25 de Abril foi preparado pelo Município de Grândola em parceria com as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo.

Deixar uma resposta

Share This