Grândola recebe Conferência Final e Acordo Ambiental da Zona Húmida da Lagoa de Melides

1

O Acordo Ambiental para a Zona Húmida da Lagoa de Melides, desenvolvido no âmbito do projecto europeu WetNet com a colaboração de mais de 20 entidades locais e regionais, será assinado durante a Conferência Final do projecto, que se realizará no próximo dia 17 de Junho, no Cineteatro Grandolense.

O Acordo Ambiental tem por base um Programa de Acção para os próximos 5 anos. Com o mote “Melides, uma lagoa com vida”, o Programa de Acção estabelece o desígnio comum de “recuperar a Lagoa, promover o reequilíbrio ecológico e dinamizar o potencial de suporte de actividades”. Para a concretização deste desígnio foram definidas 18 medidas, cuja execução fica a cargo das diversas entidades responsáveis, públicas e privadas.

Com uma participação activa da Câmara Municipal de Grândola, o projecto WetNet promoveu a articulação e colaboração de todas as entidades interessadas na sustentabilidade da Lagoa de Melides (stakeholders), incluindo a Junta de Freguesia de Melides, os orizicultores da várzea de Melides, alguns operadores turísticos locais, as diversas entidades regionais com competências na zona da Lagoa de Melides, e ainda alguns residentes de Melides.

Na Conferência final serão apresentados os principais resultados do projecto e debatidos os aspectos mais relevantes do processo que decorreu nos últimos 18 meses.

Discussão1 comentário

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.