Grândola recebe Conferência Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais com a presença do Presidente da República

0

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, preside hoje 17 de Abril, à 2.ª Conferência do ciclo sobre Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais promovido pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal.

Esta 2.ª Conferência irá abordar o tema «Montados, Sobreirais e Azinhais» e visa contribuir para uma melhor compreensão pública da relevância dos sistemas de produção florestais mediterrânicos e dos desafios que se colocam na sua gestão, num contexto de rápida mudança do clima, drásticas alterações do uso do território rural, da sua população e das condições sociais e económicas em que a gestão da floresta ocorre.

A sessão de abertura da Conferência está a cargo do Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes. O Presidente da República encerra a conferência às 15h30.

O evento é organizado pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal com o apoio do Município de Grândola, da Associação dos Agricultores de Grândola e do PEFC Portugal (Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal) e tem início marcado para as 10h30 no Cine Granadeiro – Auditório Municipal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.