História de Santiago do Cacém em imagens pela cidade

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém inaugurou dia 15 de junho, sexta-feira, a exposição fotográfica “Lugares de Agora, Lugares de Outrora”. O passado e a história de Santiago do Cacém vão estar expostos em grandes telas espalhadas por toda a cidade. A iniciativa insere-se no Ano Europeu do Património Cultural.

As fotografias retratam as mais variadas manifestações culturais das gentes deste Município, que são parte integrante da sua identidade e da sua memória coletiva e, ao mesmo tempo, dão a conhecer um pouco da História dos edifícios que as sustêm.

Por 10 edifícios da cidade é possível descobrir este passado guardo em imagens. Num percurso de dois quilómetros rostos de outrora revelam vivências, contam uma história que constrói o futuro. A inauguração ficou marcada pela visita guiada por técnicos do Arquivo Municipal.

A exposição, organizada pela Câmara de Santiago do Cacém, vai estar em exibição por toda a cidade durante um ano.

O roteiro (em português e inglês) para acompanhar esta exposição está disponível nos Postos de Informação Turística de Santiago do Cacém, Câmara Municipal, Museu Municipal, Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Arquivo Municipal e Auditório Municipal António Chainho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This