HOPPO o nadador salvador australiano e protagonista da série real Bondi Rescue visita Grândola

0

Bruce Hopkins (Hoppo) desloca-se ao concelho de Grândola, de 28 de julho a 4 de agosto, a convite do Município e da Associação de Nadadores Salvadores Seagull Rescue.

A visita surge na sequência da participação dos atletas grandolenses no campeonato do mundo de salvamento aquático disputado no final de 2018 na cidade de Adelaide na Austrália, durante o qual a comitiva da Seagull Rescue teve oportunidade de conhecer Hoppo e as instalações dos nadadores profissionais de Bondi – a praia mais conhecida da Austrália e uma das mais famosas do mundo – que Hoppo coordena desde 2000.

Durante a sua visita a Grândola, que inclui a deslocação às praias da nossa frente atlântica, Hoppo terá oportunidade de conhecer a realidade do trabalho desenvolvido pelos nadadores salvadores portugueses, em particular pelos nadadores da Seagull Rescue, e todo o sistema de vigilância e assistência a banhistas em vigor.

Bruce Hopkins tem um longo percurso no salvamento aquático, com várias distinções e prémios, e tornou-se mundialmente conhecido através da série Bondi Rescue, que retrata o dia-a-dia dos nadadores salvadores e todo o ambiente que se vive em torno da praia.

O trabalho realizado por Hoppo e a sua equipa é considerado um exemplo mundial.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.