Já foi hasteda a Bandeira Azul na praia da Costa de Santo André

0

As Praias do Município de Santiago do Cacém, Costa de Santo André e Fonte do Cortiço (Praia das Areias Brancas), têm já hasteado o galardão Bandeira Azul, símbolo de qualidade das zonas balneares. O hastear da Bandeira Azul na Costa de Santo André aconteceu dia 11 de julho, depois do concessionário assegurar todos os requisitos de funcionamento do apoio de praia.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou que, “depois de feita nova vistoria, tudo estava em conformidade e foi hasteada a Bandeira Azul, a de Praia Acessível e a de Praia Qualidade Ouro.” Há vários anos, e de forma consecutiva, que as praias do Concelho recebem o galardão. “A Câmara começa a preparar a candidatura em janeiro e é gratificante ver o investimento feito reconhecido, porque a Bandeira Azul hasteada é sinónimo de qualidade.”

Para além deste reconhecimento da Associação Bandeira Azul da Europa as duas Praias ostentam ainda a bandeira Praia Qualidade Ouro, atribuída pela Associação Ambientalista Quercus. A distinção tem como objetivo realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco, neste caso), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor) e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Praia da Costa de Santo André recebeu também o galardão de Praia Acessível por reunir condições de acessibilidade, segurança, conforto, autonomia e independência às pessoas com mobilidade condicionada.

Deixar uma resposta

Share This