Jorge Coelho é o novo treinador do Vasco da Gama de Sines

0

O Vasco da Gama de Sines apresentou nesta sexta-feira, 21 de junho, Jorge Coelho, como treinador da equipa sénior para a época 2019-2020.

O perfil escolhido pelo departamento futebol sénior do Vasco Gama, estava identificado, e passava por apostar “num jovem treinador com apetência por potenciar jovens valores, prática recorrente do clube nos últimos anos, com conhecimento do futebol da nossa região, familiarizado com a filosofia vascaína e um estilo de futebol atrativo que sempre foi apanágio do clube”.

António Jorge Coelho, 42 anos, fez formação como jogador no Estrela de Santo André,

transferindo-se em 94/95 para o Vasco da Gama fazendo o último ano de júnior, jogando ainda no União de Santiago, Ermidense e Independentes, como sénior.

Como treinador começou nos seniores do Melidense, passou pela formação do Estrela de Santo André nos petizes e traquinas, orientou duas épocas os juniores tendo sido campeão de série da 2.ª divisão distrital.

Este ano, no escalão sénior do Estrela de Santo André, realizou uma excelente temporada com a passagem à 2.ª fase da 2.ª Divisão Distrital da A. F. Setúbal, o que foi conseguido pela primeira vez na história do clube, conseguindo a sexta posição num campeonato constituído por 21 equipas.

Jorge Coelho, trás consigo o seu treinador-adjunto Ricardo Freitas que o tem acompanhado nas últimas duas temporadas, faltando apresentar o treinador de guarda-redes para a equipa técnica ficar completa.

Jorge Coelho atinge assim o patamar mais alto da sua curta carreira ao ser a aposta para comandar um bicampeão nacional da 3.ª divisão, e um dos clubes mais prestigiados a sul do Tejo. 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.