Litoral Alentejano presente na Festa do Avante (com áudio)

0

O Litoral Alentejano, como é habitual, marca presença na Festa do Avante que começa nesta sexta-feira e decorre até domingo, na Atalaia, Amora, Seixal.

A presença do Litoral Alentejano destaca o artesanato, os grupos locais, os produtos locais e a gastronomia da região, com destaque para os doces regionais e a caldeirada de Sines, como explicou Manuel Valente responsável pela DORLA do PCP.

A abertura da 43.ª edição da Festa do Avante está marcada para as 19h00, com uma intervenção de Jerónimo de Sousa junto ao Pavilhão Central, realizando-se o tradicional concerto de música clássica no palco 25 de Abril, pelas 22h00, este ano pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Azevedo, com o tema “Do Romantismo ao Modernismo”.

A festa comunista, da qual são abolidos talheres e pratos de plástico descartáveis, tem o seu momento alto político com o comício de domingo, em que intervêm o líder Jerónimo de Sousa, Alma Rivera da Juventude Comunista e Manuel Rodrigues, diretor do jornal Avante!.

O concerto dos Moonspell com Paulo Bragança, os Clã com Samuel Úria, Blind Zero, Bonga, ThE SPiLL, Delvon Lamarr Organ Trio e Mafalda Veiga, com Ana Bacalhau, são alguns destaques musicais do evento.

O programa cultural da Festa do Avante inclui ainda artistas como Anarchicks, Cais Sodré Funk Connection, Canções de Roda, Celina da Piedade, com João Gil, César Cardoso Quarteto, com Julian Arguelles, Expensive Soul e Fast Eddie Nelson, Joana Amendoeira e Pedro Moutinho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.