M.A.R. 2018 celebra artes de rua com artistas de seis países em Sines

0

A segunda edição da M.A.R. – Mostra de Artes de Rua apresenta, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 24 projetos artísticos que ocuparão as ruas e espaços patrimoniais e não convencionais da cidade de Sines.

Um projeto do Teatro do Mar coproduzido com a Câmara Municipal de Sines, com o apoio da Direção Geral das Artes/Ministério da Cultura e Direção Regional de Cultura do Alentejo, a M.A.R. 2018 desdobra-se em manifestações artísticas nas áreas do teatro, circo, arte urbana, dança, performance e instalação, num total de 29 apresentações. Haverá também um espaço para crianças e famílias.

Participam 100 artistas, oriundos de Portugal, Espanha, Canadá, França, Itália e Argentina, que, de acordo com o Teatro do Mar, “nos sensibilizarão para um novo olhar sobre a cidade, através de uma diversidade de propostas artísticas com caráter contemporâneo”.

“Apropriação, reivindicação, requalificação do espaço público, valorização e criação de memória, sentido de comunidade e partilha, através das artes de rua” são os objetivos da mostra.

O Jardim das Descobertas, a Alameda da Paz, as muralhas do Castelo, as ruas do centro histórico, a ladeira da praia, casas em ruína, a praia Vasco da Gama, entre outros, serão “palco” e intervenção para artistas vindos de seis países, numa “celebração do presente e da rua, e da possibilidade de sonhar, juntos, o futuro e a cidade, tendo inevitavelmente o mar como cenário, inspiração e cultura”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This