Melides e Carvalhal com Biblioteca na Praia durante a época balnear

0

Jornais diários, revistas, livros de ficção e não ficção são disponibilizados gratuitamente até 27 de Agosto, na Biblioteca na Praia, nas praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola.

São cerca de 250 títulos, renovados quinzenalmente, que podem ser folheados na esplanada da biblioteca ou requisitados para leitura no areal da praia.

Promover hábitos de leitura à beira mar em tempo de férias é o principal objectivo deste projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Grândola no inicio dos anos 90, sendo um dos municípios pioneiros no país a implementar este equipamento cultural numa praia.

A Biblioteca na Praia funciona de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h, sendo assegurada por jovens integrados através do “Programa Bora lá Bulir”

O “Bora Lá Bulir” foi lançado pela Câmara Municipal de Grândola em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. Este ano, 106 jovens do concelho de Grândola com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos integram o “Bora Lá Bulir”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.