Menina nasceu numa ambulância dos Bombeiros de Sines

0

Uma menina nasceu na madrugada desta sexta-feira, 2 de agosto, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.

O comandante da corporação, Hugo Cruz, contou que os bombeiros foram chamados, cerca das 23h30, para transportar uma grávida “com contrações no seu domicílio” em Sines.

Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto e o motorista da ambulância “teve de encostar”, já na A2, ao quilómetro 104 da Autoestrada do Sul, na zona de Grândola, para auxiliar a grávida.

A criança acabou por nascer cerca das 00h54 com a ajuda de dois bombeiros e de um médico e um enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) que acompanhava a ambulância.

Após o parto, a mãe Alexandra e a filha recém-nascida que se vai chamar Elisa, foram transportadas para a maternidade em Setúbal.

Os dois bombeiros, Nuno Rosado e Catarina Jacinto, mostraram-se “muito orgulhosos” pela realização do parto que já é segundo que fazem este ano.

Por falta de maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, todos os partos dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhados para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.