Misericórdias de Sines e REN renovam parceria para prestar teleassistência gratuita a idosos

0

A REN – Redes Energéticas Nacionais e a Santa Casa da Misericórdia de Sines renovaram o protocolo que permite assegurar a Teleassistência, 24 horas por dia, de forma gratuita aos idosos do concelho.

Responder a situações de emergência médica, identificar casos de violência doméstica e combater a solidão são os principais objetivos deste projeto de apoio domiciliário.

Basta que os utentes primam um botão num controlo remoto e num espaço de segundos são contactados por um ‘call center’.

A central de atendimento, da responsabilidade da Helphone, funciona em permanência, 365 dias por ano e não precisa da existência de um telefone ao alcance da mão.

Com operadores especialmente treinados para o efeito, os utentes primem um botão num controlo remoto, (que pode ser usado no pulso como um relógio ou colocado como um pendente) e rapidamente são contactados por um ‘call center’.

Este sistema está ligado a um intercomunicador fixo que cobre uma área de 200m2 e é compatível com todas as redes telefónicas do mercado.

Atualmente, existem 15 utentes com uma média de idades de 78 anos, que beneficiam deste serviço: 13 mulheres e 2 homens, todos eles residentes na área urbana do concelho de Sines.
“Apoiamos este projeto porque acreditamos que faz diferença para a população, nomeadamente para os mais idosos, de Sines.

A REN é um membro ativo desta comunidade e é com grande satisfação que renovamos esta parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Sines”, refere Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da empresa.

Luís Venturinha de Vilhena, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sines salienta a importância deste apoio dado ao referir que “é muito importante este auxílio direto dado aos utentes, que vivem isolados nas suas casas, confere-lhes um sentimento de segurança, companhia e ajuda em caso de necessidade, para além de que em muitos casos este é o único meio de combate à solidão.”

Acrescenta ainda a relevância da parceria: “Reconhecemos imenso a manutenção desta parceria, por mais um ano, em prol de quem mais precisa.

Sem esta colaboração seria difícil a manutenção deste projeto pelo que aproveito para agradecer reconhecidamente mais esta generosidade da REN e de quem contribuiu para a valorização institucional ou pessoal na sua vertente social e humana, para a efetivação deste acordo.”

Deixa ainda aberta a porta para futuras ajudas. “São sempre bem-vindos, todos os apoios que possam vir a ser dados à nossa instituição, seja no âmbito da responsabilidade social de empresas como de benfeitores”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This