Município de Odemira homenageou Jéssica Silva

0

A Câmara Municipal de Odemira entregou ontem à noite à futebolista Jéssica Silva, natural do concelho de Odemira, a distinção que esta devia de ter recebido no dia 8 de setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município.

Aproveitando o facto de a seleção portuguesa jogar em Setúbal, frente à Inglaterra, o município entregou no final da partida a distinção à atleta que se mostrou “muito feliz” por este reconhecimento do município onde viveu os primeiros anos de vida.

Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro. Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sporting de Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha. Desde o inicio desta temporada a atleta de 24 anos, representa os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.

Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional “AA”. Ao todo, já vestiu por 86 vezes a camisola das “quinas”, marcando 11 golos.

A Seleção Nacional de futebol feminino perdeu, ontem, o jogo de preparação frente à Inglaterra, por 0-1, no Estádio do Bonfim.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.