Município de Santiago do Cacém apresenta em Alvalade o projeto de requalificação da Praça D. Manuel I

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém promove amanhã, dia 29 de março, pelas 18h00, a apresentação pública do projeto de Requalificação da Praça D. Manuel I e ruas envolventes.

A reunião, que decorre nas instalações da Casa do Povo de Alvalade, tem como objetivo dar a conhecer o projeto e recolher as opiniões dos munícipes.

Justifica-se a requalificação urbanística da Praça D. Manuel I, em Alvalade, por esta ser uma área fulcral da origem histórica da vila, onde se encontram as construções mais antigas.

Valorizar e requalificar o espaço público e o edificado envolvente são objetivos da intervenção para devolver a sua centralidade no contexto atual.

As intervenções abrangem os seguintes locais: Praça D. Manuel I, Rua Duque da Terceira, Rua 31 de Maio de 1834, Rua 25 de Abril; Rua de S. Pedro e Largo 25 de Abril.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o Concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020,  com comparticipação dos fundos da União Europeia através do  FEDER.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.