Município de Santiago do Cacém sensibiliza mais novos para as boas práticas ambientais

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém promoveu, durante o mês de janeiro, a campanha de educação e sensibilização ambiental “O Lixo não é culpado. Culpado é quem o abandona. Não seja cúmplice.” com a presença de técnicos especializados que transmitiram aos alunos das escolas dos agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André, Arménio Lança (Alvalade) e Cercal do Alentejo o correto acondicionamento e deposição de resíduos.

Para assinalar a iniciativa cada criança recebeu um Manual de Sabedoria Ambiental, um íman com os contactos dos serviços municipais para procedimento no encaminhamento correto dos resíduos e um porta-lápis com o formato de contentor de lixo.

Recorde-se que esta campanha teve uma primeira fase nos dias 14 e 15 de dezembro nos supermercados e mercados de Santiago do Cacém e Santo André onde, num contacto direto com os consumidores/produtores, dois animadores apelaram à redução da produção bem como ao devido acondicionamento e encaminhamento de resíduos.

No âmbito da campanha procedeu-se, ainda, à aplicação de autocolantes nos contentores de indiferenciados, nos quais é facultada informação, de forma apelativa, o devido acondicionamento e encaminhamento de resíduos.

A concretização da campanha esteve a cargo da empresa SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A, que apresenta um vasto portefólio de trabalhos e campanhas realizadas em matéria de gestão de resíduos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.