Música e atividades desportivas e culturais são o destaque das comemorações dos 45 anos do 25 de abril, em Sines

0

Música e atividades desportivas e culturais são o destaque das comemorações dos 45 anos do 25 de abril, em Sines.

O ponto alto das comemorações é o concerto de Miguel Araújo na noite da liberdade, 24 de abril, a partir das 22h30, no Pavilhão Multiusos de Sines, com entradas livres.

O espetáculo de fogo de artifício e a atuação de Carolina Torres foram canceladas devido à previsão de chuva.

No Centro de Artes de Sines está patente até ao dia 30 de abril, o documentário sobre a cronologia do 25 de Abril, produzido pelo Arquivo Municipal.

Na Biblioteca Municipal de Sines está patente até dia 30 de abril, a Mostra bibliográfica sobre o 25 de Abril.

Na sede da Arte Velha – Associação de Artesãos de Sines está patente até 30 de abril, a exposição “25 de Abril em Portugal hoje e sempre, cravos vermelhos, liberdade”.

O dia 25 de abril, começa com o tradicional hastear das bandeiras, a partir das 10 horas, seguindo-se a partir das 11 horas, a Sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril.

O Largo Poeta Bocage recebe a partir das 16h30 o concerto pelas Orquestras do Alentejo Litoral. Organização da Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Na vertente desportiva, a partir das 9 horas, o Grupo Desportivo da Baixa de São Pedro realiza um Passeio de BTT Sines – Porto Covo – Sines.

Ao longo de todo o dia, a Piscina Municipal de Sines recebe o 7.º Torneio de natação CNLA 25 de Abril. Uma organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano.

Ao longo do dia o Pavilhão Municipal dos Desportos recebe o 3.º Torneio de 25 abril, nos escalões de benjamins, escolares e bâmbis. Organização do Hóquei Clube Vasco da Gama. Além do clube organizador, participam o Roller Lagos, SL Benfica, Sporting Torres e HC Santarém.

A Academia de Ginástica de Sines realiza no Jardim da Alameda da Paz a iniciativa de Ginástica de trampolins “Um salto para a liberdade”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.