Nelson Guia e Nuno Nogueira presentes na prova de BTT TRANSPORTUGAL EUROPCAR RACE 2018

0

Os atletas sinienses Nelson Guia e Nuno Nogueira do recém-criado clube “Larga a Roda” e Fábio Costa de Santiago do Cacém, participaram durante a passada semana na prova de BTT TRANSPORTUGAL EUROPCAR RACE 2018.

Esta é uma prova que liga o norte ao sul de Portugal, em oito etapas, ligando a cidade de Chaves a Sagres, num percurso de 906 quilómetros por trilhos, caminhos e alguns pequenos troços em estradas secundárias que serviam de ligação entre os trilhos de BTT.

Os atletas contaram com orientação por GPS e em total autonomia que passaram na zona do Douro, atravessaram o acidentado terreno na zona de Viseu, subiram á serra da Estrela para de seguida começar a descer em direção às longas planícies Alentejanas até á serra Algarvia na Fóia, passando no último dia no sobe e desce das sempre belas falésias da Costa Vicentina e terminando em Sagres.

Este evento contou com 93 atletas á partida, de 21 nacionalidades diferentes, tendo tido como vencedor Pedro Simas da EUROPCAR.

Os atletas sinienses obtiveram as seguintes classificações: Nelson Guia em 17º, Nuno Nogueira 26º e Fábio Costa 27º.

Esta prova não têm as habituais classificações por escalões etários, mas sim uma bonificação tipo handicap em que os atletas mais velhos e as senhoras partem antes da hora oficial de partida e de forma repartida tendo em conta o handicap que lhes foi atribuído em função da idade e sexo.

Esta foi a 14ª edição da prova em que os atletas puderam apreciar as lindíssimas paisagens do nosso país. Percurso não muito técnico, mas com muito acumulado de subida e exigente na zona norte e centro bem como na serra Algarvia ou até nas longas retas das planícies Alentejanas durante os 906 quilómetros percorridos em total autonomia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This