Novo ano letivo arranca com a inauguração da nova Escola EB1 de Grândola

0

O Município de Grândola inaugura no próximo dia 11 de setembro, quarta-feira, a Escola do 1.º ciclo do ensino básico de Grândola – após a realização de obras de requalificação.

Com um investimento superior a 2,5 milhões de euros, num projeto co-financiado pelo Alentejo 2020 e que incluiu também a requalificação do jardim de infância n.º 1, o novo equipamento educativo está pronto para o regresso às aulas e apresenta-se como um espaço de excelência para a prática do ensino.

A escola está dotada de sistema de aquecimento, isolamento térmico dos edifícios, sistema automático de renovação constante do ar – AVAC, nova biblioteca, e um novo edifício – onde se integra o refeitório e 4 salas de aulas – que permite o regresso dos alunos do 4.º ano de escolaridade a este espaço educativo.

Recorde-se que nos últimos anos foi necessário transferir estes alunos para a EB D. Jorge de Lencastre por falta de salas de aula.

As duas escolas – EB1 e Jardim de Infância n.º 1 – beneficiaram também da requalificação e renovação do espaço exterior, novo mobiliário e novos equipamentos. A zona envolvente e de acesso às escolas também foi requalificada garantindo acessibilidade universal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.