O melhor Jazz nacional está hoje e amanhã em Odemira

0

O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nesta noite de sexta-feira e de sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 21h30, actuam o César Cardoso Quarteto e os Budda Power Blues. Os primeiros são liderados pelo saxofonista e compositor César Cardoso, chegando a Odemira para apresentar o recém-lançado “Interchange”. Já os segundos são considerados a melhor banda de blues nacional, estando a celebrar 15 anos de existência. 

O concerto dos Budda Power Blues em Odemira será gravado, para posterior edição do primeiro disco ao vivo do trio fgormado por Nico Guedes (bateria e voz), Budda Guedes (guitarra e voz) e Carl Minnemann (guitarra baixo e voz).

Para sábado, 6, também a partir das 21h30, está prevista a actuação do Luís Barrigas Quinteto, liderado pelo pianista Luís Barrigas e que em cada canção faz uma viagem “de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte”.

A fechar o festival sobe ao palco do Cerro do Peguinho o Susana Chitas Septeto, que se estreou recentemente nos discos com “Trapézio”. Ao lado da cantora vão estar José Soares (saxofone alto), Guilherme Pinto (guitarras), Gonçalo Moreira (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), Guilherme Melo (bateria) e Constança Ochoa (voz).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.