Obras de remodelação do Mercado Municipal de Santiago do Cacém já iniciaram

0

A Câmara Municipal vai reabilitar e reorganizar o Mercado Municipal de Santiago do Cacém, numa intervenção que pretende modernizar o edifício e trazer assim mais dinâmica aquele espaço.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, explica que “o objetivo principal desta remodelação é o de criar melhores condições para quem trabalha, mas também para quem é cliente do Mercado. Vamos intervir ao nível das instalações sanitárias, dos acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade, da rede elétrica, da cobertura, da caixilharia e das bancas”. O valor da adjudicação para a remodelação do Mercado Municipal é de praticamente 300mil euros, tendo as obras iniciado dia 18 de março.

A remodelação do espaço físico pretende também, explica o Autarca, “dar maior vida ao Mercado Municipal para que seja cada vez mais atrativo as pessoas fazerem aí as suas compras. Esperamos que, com o investimento que a Câmara Municipal está a realizar, se recupere ainda mais a vivacidade de outros tempos”.

Álvaro Beijinha salienta o facto de, “nos últimos anos, o mercado ter recuperado muito da sua dinâmica, para isso contribuíram um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades. Com esta obra pretendemos dar mais um contributo para a dinâmica do Mercado, concluí.

A par da remodelação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente. O Presidente da Autarquia acredita que, “depois de a obra concluída, aquela zona da Cidade vai ficar mais valorizada e muito mais atrativa, com maior mobilidade e mais lugares de estacionamento, o que vai contribuir para que as pessoas façam compras no Mercado Municipal”.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém informa a população de que, durante as obras de requalificação no edifício do Mercado Municipal de Santiago do Cacém, a atividade nele exercida decorrerá provisoriamente nas instalações do antigo SPAR do Centro Comercial Miróbriga, sito na Avenida 1.º de Maio nº 28, em Santiago do Cacém.

Em relação ao mercado abastecedor, que se realiza às quintas-feiras, ocorrerá no parque de estacionamento do Campo Municipal Miróbriga em local reservado para o efeito.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.