Odemira: 12ª BDTECA chega ao fim com a exposição do concurso de BD

0

A exposição de trabalhos do concurso nacional de BD, promovido no âmbito da 12ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, está patente ao público até ao próximo dia 17 de março, na Biblioteca Municipal José Saramago.

O concurso nacional de BD contou com um total de 24 trabalhos participantes. Em primeiro lugar ficou Fábio Veras (de Odivelas), com o trabalho “A Poltrona”, em segundo lugar classificou-se Daniela Viçoso de Faro), com o trabalho “Ela era assim”, e em terceiro ficou Paulo Montes (de Loulé), com o trabalho “Amizade”. Foram atribuídas quatro Menções Honrosas aos trabalhos de Joana Domingos (“Canção das sereias”), Luís Guerreiro (“Vidas com valor”), Mário André (“O candeeiro – uma história quase autobiográfica”) e Patrik Caetano (“A viagem”).

A inauguração da exposição e entrega de prémios aconteceu no dia 24 de fevereiro, com a participação da Vereadora responsável pela área da cultura, Deolinda Seno Luís.

A BDTECA é numa iniciativa do Município de Odemira em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, que incluiu exposições, um encontro de sketchers, a realização de uma tertúlia e uma feira do livro de BD.

Deixar uma resposta

Share This