Odemira adere à Hora do Planeta

0

Hoje, dia 30 de março, sábado, o Município de Odemira vai aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa de sensibilização ambiental, no âmbito do esforço global de mitigação das alterações climáticas. Em Odemira será desligada a iluminação em vários edifícios públicos, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

Na vila de Odem30ira será desligada a iluminação no Edifício dos Paços do Município, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, na Praça Sousa Prado, bem como a iluminação cénica na parte inferior do tabuleiro da Ponte Rodoviária sobre o Rio Mira. Será também deligada a iluminação no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito “ir mais além da Hora”, o Município de Odemira assume para 2019 o compromisso de “prosseguir com o esforço de redução do desperdício, em particular no consumo de papel e promover maior eficácia no encaminhamento de resíduos para reciclagem no seio dos serviços do município.”

O Município de Odemira desafia toda a população, instituições e empresas odemirenses a aderir à “Hora do Planeta” e desligar as luzes no dia 30 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

Anualmente, o Fundo Mundial para a Vida Selvagem – World Wildlife Fund (WWF) promove a iniciativa Hora do Planeta para dar visibilidade às questões relativas à utilização racional da energia, enquanto forma de mitigação das alterações climáticas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.