Odemira: Apresentação da obra “Engenharia Social e Governança” na Biblioteca Municipal

0

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai receber a apresentação da obra “Engenharia Social e Governança”, da autoria de Cidália Machado, hoje dia 2 de março, pelas 17.30 horas.

A obra “Engenharia Social e Governança”, que incide na tese de doutoramento de Cidália Machado, com a chancela da Chiado Editora, pretende demonstrar a necessidade de uma maior intervenção da Sociologia na sociedade. “Esta possibilidade surge na, redescoberta, figura do Engenheiro Social, aquele que com uma sólida formação sociológica coloca ao dispor dos cidadãos, um conjunto de técnicas inovadoras transdisciplinares que antes de mais os capacitam para a sua participação no processo coletivo de discussão, conciliação e concertação de interesses, para a elaboração do diagnóstico e delineamento de uma estratégia comumente planeada, bem como na responsabilização e apropriação dos seus resultados para a gestão coletiva dos bens comuns, rumo à governança,” adianta a autora.

A autora desenvolveu os estudos de doutoramento na área da Engenharia Social no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, fez mestrado em Sociologia pela Universidade de Évora e licenciatura em Investigação Social Aplicada na Universidade Moderna de Beja. Desenvolve a sua atividade profissional no Município de Odemira.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This