Odemira: Autarcas de Ourique e Odemira suspendem funções por serem candidatos às legislativas

0

Os presidentes socialistas das câmaras de Ourique e Odemira, Pedro do Carmo e José Alberto Guerreiro, respetivamente, suspenderam ontem, dia 24 de agosto, funções por obrigação legal, dado serem candidatos a deputados na lista do PS por Beja nas eleições legislativas de outubro.

A lei obriga os presidentes de câmara que se candidatam às legislativas a suspenderem funções no dia em que entregam no tribunal a lista de candidatos de que fazem parte, explicou Pedro do Carmo, referindo que foi isso que ele e José Alberto Guerreio, o número dois da lista do PS por Beja e até hoje presidente da Câmara de Odemira, fizeram.

Pedro do Carmo e José Alberto Guerreio foram substituídos pelos anteriores vice-presidentes das câmaras de Ourique e de Odemira, respetivamente Marcelo Guerreio e Hélder Guerreiro, os quais assumiram hoje funções como presidentes dos municípios.

Segundo Pedro do Carmo, a suspensão é válida até 4 de outubro, o dia das eleições legislativas, sendo que no dia seguinte, independentemente de serem ou não eleitos, ele e José Alberto Guerreio voltam a assumir funções como presidentes de câmara.

Pedro do Carmo referiu que se for eleito deputado vai renunciar ao mandato de presidente da autarquia e José Alberto Guerreio disse que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto, a qual irá ser “avaliada e tomada na altura própria”.

Deixar uma resposta

Share This