Odemira comemora o Dia do Município neste domingo

0

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira são homenageadas neste domingo, 8 de setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.

Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos “Sopa de Artistas”, enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Ação Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projetos “Escola de Vida” e “Junto Aprendemos”.

O projeto “Gestão de Caso” e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que “contribuiu para a dinamização económica do concelho”.

Paralelamente serão ainda distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, “como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local”.

Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e coletivos em diversas modalidades.

Entretanto continuam a decorrer as festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade.

Neste sábado, o grande destaque das festas vai para o concerto da fadista Cuca Roseta, agendada para as 22h30. Antes, pelas 20h30, haverá baile com Eliseu Brás, que volta ao palco depois da meia-noite, após o espetáculo de fogo-de-artifício.

As festas em honra de Nossa Senhora da Piedade terminam no domingo. Após o almoço oferecido à população no recinto das festas tem lugar, pelas 16h00, uma missa solene na capela de Nossa Senhora da Piedade, seguida de procissão pelas ruas da vila. E a fechar as festas, a partir das 19h30, há baile com Valter Cabrita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.