Odemira: Dois restaurantes de Odemira participam no concurso 7 Maravilhas à Mesa

0

Os restaurantes “Costa Alentejana”, em Zambujeira do Mar, e “Tasca do Celso”, em Vila Nova de Milfontes, estão nomeados para o concurso 7 Maravilhas à Mesa, que será o tema deste ano e a sétima eleição das 7 Maravilhas de Portugal.

Numa parceria entre os dois restaurantes e Município, pretende-se inscrever o nome de Odemira nas 7 Maravilhas à Mesa, a exemplo das participações anteriores nas 7 Maravilhas de Portugal (Maravilhas Naturais de Portugal, As Melhores Praias de Portugal e Aldeias de Portugal), que têm possibilitado a promoção do território odemirense num contexto nacional e internacional.

Perante o interesse manifestado pelos restaurantes Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes) e Costa Alentejana (Zambujeira do Mar), referências da restauração local, o Município de Odemira inscreveu duas “Mesas de Mar” no concurso, em três categorias, com as Mesas “Barco à Mesa na Zambujeira do Mar” e “Mil Sabores no Celso”. Na Categoria Gastronomia foram apresentados os petiscos com sabor a mar, pão do concelho de Odemira, pratos de peixe e marisco, bem como a carne Limousine. Na Categoria Vinhos e Azeites as propostas passam por vinhos brancos, rosés e tintos com ligação ao concelho e o Medronho SW. Por fim, na Categoria Roteiros, foi indicada a Rota Vicentina com o seu Trilho dos Pescadores.

Os dois restaurantes do concelho de Odemira integram um vasto conjunto de mesas do todo o país que estão a ser avaliados por um painel de especialistas e pelo Concelho Científico da organização, no sentido de se destacarem 49 mesas que passarão a pré-finalistas. Essa lista de pré-finalistas e será conhecida próximo dia 7 de abril.

A eleição das 7 Maravilhas à Mesa promove a verdadeira experiência de comer e beber a uma mesa portuguesa, razão pela qual somos cada vez mais um destino turístico de referência. Será valorizada a harmonia entre a gastronomia e os vinhos, com o prazer de percorrer o país. Os ingredientes das “Mesas” a concurso incluem o melhor que cada região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite, queijos, mas também aquilo que pode ser visitado como uma adega ou um lagar, um museu ou um percurso pedestre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This