Odemira: Festival do Milho e do Feijão com causa social

0

No próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de novembro, o Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio, no concelho de Odemira, irá receber a 4º edição do Festival do Milho e do Feijão, uma iniciativa da Comissão Social da Freguesia de S. Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Este é um festival associado às tradições gastronómicas locais, mas com uma forte componente social, pois as receitas revertem a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para dinamização do projeto “Histórias Passadas à Lareira” em parceria com a Escola do 1º ciclo de Zambujeira do Mar.

Nos dois dias, a partir das 12.00 horas, os visitantes poderão encontrar produtos locais, exposição de trabalhos alusivos ao tema, recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confecionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho.

No dia 11, pelas 15.00 horas, haverá uma Desfolhada ao ritmo de acordeão, seguida de Magusto Comunitário e de animação musical com o grupo Rock Nã Drome, com o espetáculo “Relembrando Severa” da Sociedade Recreativa S. Teotoniense e com o grupo Zoombidos.

No domingo, a partir das 15.00 horas, haverá a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes, e com os grupos de música tradicional Canta S. Teotónio, Campaniças do Mira e Tibórnia.

Deixar uma resposta

Share This