Odemira: HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid nas comemorações do 25 Abril

0

A comemoração do 25 de Abril em Odemira volta a trazer grandes momentos de festa, de exaltação dos valores da democracia e da liberdade. Abril é um mês intenso, repleto de atividades, que vão desde a música, literatura, exposições, folclore, cante alentejano, fogo-de-artifício e desporto, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais. Os momentos fortes acontecem entre 24 e 25 de abril, com espetáculos com HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid.

 As grandes noites da festa em Odemira começam no Cineteatro Camacho Costa, na noite de 20 de abril, com o espetáculo pelo grupo CantAutores “O tributo aos grandes músicos de intervenção!”. No dia 24 de abril, a festa muda-se para o Largo Brito Pais, com a música da banda dos HMB, às 22.00 horas. Depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, à meia-noite, e do Festival Piromusical, na Zona Ribeirinha, entra em palco o artista João Pedro Pais, seguindo-se a atuação de Dillaz. No dia 25 de abril, às 19.00 horas, a vila de Odemira recebe a banda rock local Suspeitos do Costume, e o artista José Cid, a partir das 22.00 horas.

Destaque ainda para o Encontro de Grupos Corais, no dia 22 de abril, às 15.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa, e o Festival de Folclore, na tarde de 25 de abril, às 16.30 horas, no Cerro do Peguinho.

No dia 25 de abril, pelas 10.30 horas, decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a formatura conjunta das corporações dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes e do Núcleo da Liga de Combatentes do Concelho de Odemira.

No âmbito desportivo, o concelho recebe a 2ª e 3ª Etapa da Taça de Portugal de Juniores em Ciclismo / Trofeu José Poeira, nos dias 14 e 15 de abril, bem como a 38ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira.

Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de abril, para todos os gostos e idades, evocando os valores e ideais da Revolução de Abril.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This