Odemira: Movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente organiza sessões de esclarecimento em Odemira e Vila Nova de Milfontes

0

O Movimento Alentejo Litoral pelo Ambiente organiza duas sessões de esclarecimento sobre prospeção e exploração de petróleo na Costa Alentejana, no dia 14 de janeiro, em Odemira e Vila Nova de Milfontes.

Estas são as primeiras de muitas iniciativas que este movimento irá organizar com o intuito de sensibilizar as populações e mobilizá-las para a luta contra a exploração de hidrocarbonetos na Costa Alentejana e em Portugal, devido aos impactes ambientais, sociais e económicos que esta atividade provocará na região e no país.

As sessões decorrerão em Odemira no sábado, dia 14 de janeiro às 15 horas na Casa da Juventude e em Vila Nova de Milfontes, no mesmo dia a partir das 21 horas, no Hotel HS.

Entre os oradores convidados estão, João Camargo, Engenheiro do Ambiente e Investigador em Alterações Climáticas, Laurinda Seabra, Ex-Consultora na Indústria do Petróleo e Energia e responsável pela Associação de Surf e Atividades Marinhas no Algarve, e Júlia Seixas, Professora Universitária e Investigadora na Universidade Nova de Lisboa.

Deixar uma resposta

Share This