Odemira: Roteiro de música tradicional e gastronomia continua neste mês de janeiro no concelho de Odemira

0

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” continua o itinerário pelo interior do concelho de Odemira em 2018, no dia 6 de janeiro, o evento decorrerá no Café Porfírio no Vale Ferro (Freguesia de Relíquias), sendo a última etapa na Casa da Nave em Nave Redonda (Freguesia de Sabóia), no dia 20 de janeiro.

Os melhores petiscos da região são acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares, grupos de música tradicional e fado.

Os primeiros momentos aconteceram nos dias 4 de novembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, (Freguesia de Santa Clara-a-Velha) e 25 de novembro, na Taberna das Taliscas (Freguesia de Luzianes-Gare), seguindo-se no dia 9 de dezembro, no Café Flor da Serra (Freguesia de São Teotónio).

Nos cinco dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música enche os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, as atenções vão para acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas, para cada encontro é convidado um grupo ou artistas do concelho.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Odemira e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com os apoios das Juntas de Freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Luís e S. Teotónio.

Deixar uma resposta

Share This