Ovibeja é como o “Ronaldo” do Alentejo e tem “mel” para políticos

0

Com décadas de tradição, a fama da feira Ovibeja é conhecida, em Portugal e no estrangeiro, como se fosse o “Ronaldo” do Alentejo e atrai visitantes e expositores, funcionando também como “mel” para os políticos.

“Toda a gente conhece [a feira], daí termos falado que era uma espécie de Ronaldo”, diz à agência Lusa Rui Garrido, presidente da ACOS – Agricultores do Sul, entidade organizadora do certame, que hoje abre portas em Beja, prolongando-se até domingo.

Segundo o dirigente, a comparação da feira como “uma espécie de Ronaldo do Alentejo que toda a gente conhece no país e no estrangeiro” tem origem numa visita que efetuou ao Porto e numa conversa com uma funcionária de um centro comercial de Vila Nova de Gaia que, mal soube que os clientes eram de Beja, disse logo já ter ido à Ovibeja.

“Isto de facto é como o Ronaldo e daí apareceu a expressão, toda a gente conhece de facto hoje em dia a Ovibeja”, afirma, bem-humorado, o responsável da organização do evento.

A 36.ª edição do certame, no Parque de Feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito, começa “cheia” e com “mais de mil expositores”, apostada em mostrar “todo o Alentejo deste mundo”, segundo a ACOS.

A origem do evento, a agropecuária e o mundo rural, não se perdeu, segundo Rui Garrido. Pelo contrário, tem sido melhorada, tendo a feira apostado também, ao longo dos anos, na diversidade e em novas valências, refere.

Fonte: Lusa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.