“Pilares para o desenvolvimento do interior” é o tema do colóquio que decorre esta tarde em Amoreiras-Gare

0

“Pilares para o desenvolvimento do interior” é o tema do colóquio que decorre nesta tarde de sexta-feira, 3 de maio, pelas 15.00 horas, no Centro Social de Amoreiras-Gare, no âmbito das Festas de Maio / 16ª Feira do Interior do Concelho de Odemira. Na mesa estarão quatro temas centrais: Turismo, Floresta, Produtos regionais e Políticas Públicas.

“Desafios para o turismo em regiões de baixa densidade” será o tema da comunicação apresentada por Luís Nobre Pereira (Subdiretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Vice-presidente do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar e Coordenador de projetos de investigação cofinanciados pela União Europeia sobre Turismo).

“Políticas públicas de desenvolvimento para o interior” será o tema da Comunicação de Hélder Guerreiro (Bacharel em Engenharia Técnica de Produção Animal, licenciado em Engenharia Agro-Florestal / Ramo Desenvolvimento Rural pelo Instituto Politécnico de Beja, mestre em Economia Regional e Desenvolvimento Local pela Universidade de Évora e doutorando em Gestão Interdisciplinar da Paisagem pelas Universidades de Évora, dos Açores e Técnica de Lisboa; foi técnico de associações de produtores, dirigente associativo na ADMIRA e na TAIPA, Crl e vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira; atualmente exerce o cargo de vogal executivo do Alentejo 2020).

“Produtos Regionais, importância e incentivos ao investimento” será o tema da comunicação apresentada Maria João Duarte Pereira (Coordenadora Geral da ADL, entidade gestora de fundos comunitários desde 1995; licenciada em Economia e pós-graduada em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na perspetiva das comunidades europeias pela Universidade de Évora).

“Floresta: O Montado e o Eucalipto, a importância da coexistência no interior” será o tema apresentado por Pedro Guerreiro da Silva (Licenciado em Engenharia Agro-Florestal, Ramo de Desenvolvimento Rural, mestre em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais, mestre em Gestão de Empresas, especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial e técnico superior da Delegação de Beja do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P.).

As Festas de Maio / 16ª Feira do Interior do Concelho de Odemira decorrem em Amoreiras-Gare entre os dias 1 e 5 de maio. Este evento mobiliza milhares de visitantes e do programa fazem parte dezenas de atividades, com grande destaque para o cante alentejano, artesanato e produtos locais. A organização do colóquio e das Festas de Maio / Feira do Interior do Concelho de Odemira pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.