Porto de Sines realizou simulacro de segurança

0

Realizou-se, hoje, um simulacro de segurança no Porto de Sines que teve como objetivo treinar a articulação e comunicação entre diversas autoridades e agentes económicos que operam nesta infraestrutura portuária.

O cenário simulado compreendeu a ocorrência de um incêndio a bordo de um navio de contentores, com feridos graves, pretendendo-se verificar e testar a eficácia do Plano de Emergência do Porto de Sines e dos planos internos de emergência da PSA Sines e da Svitzer.

Com este simulacro aferiram-se os procedimentos estabelecidos, testaram-se os meios de comunicação, coordenou-se a adequabilidade dos meios disponíveis e a resposta das várias entidades em termos de reação, rapidez e eficácia.

Diretamente estiveram envolvidas a Autoridade Portuária (APS), a Capitania do Porto de Sines, a Polícia Marítima, a PSA Sines, a Svitzer e os Bombeiros Voluntários de Sines, tendo ainda participado como observadores a DGRM, o SEF, a Autoridade de Saúde, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Portsines e a REN Atlântico.

O Porto de Sines atribui extrema importância a questões de segurança, contribuindo este tipo de simulacros para que toda a Comunidade Portuária esteja preparada para atuar em situações reais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This