Porto de Sines recebeu um dos maiores porta contentores o MSC Eloane

0

O Terminal de Contentores de Sines recebeu a escala do MSC Eloane, com capacidade para 19.472 TEU, que introduz o serviço regular “SILK”. Operado pela aliança 2M, que desde 2015 congrega os dois maiores armadores mundiais – MAERSK e MSC, o “SILK” liga semanalmente o Porto de Sines e o Extremo Oriente (Tanjung Pelepas, Shanghai, Tianjin Xingang, Gwangyang, Ningbo, Yantian) aos portos do norte da Europa.

O MSC Eloane é o maior porta-contentores alguma vez recebido no Porto de Sines, comportando 23 fiadas de contentores a bordo, com 400m de comprimento fora-a-fora, 59m de boca e 16m de calado. Nesta primeira escala, o MSC Eloane movimentará 3.387 contentores, tendo como próximo destino o porto alemão de Bremerhaven.

Até agora o record pertencia aos “sister ships” MSC ZOE e MSC OLIVER, ambos com 19.224 TEU de capacidade, que em 2014 e 2016, respetivamente, escalaram o Porto de Sines pela primeira vez.

Fundos adequados e condições operacionais de excelência continuam a colocar o Porto de Sines na rota dos grandes navios.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This