Portugal 2020 já aprovou 700 ME em projetos empresariais no Alentejo

0

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou hoje que já foram aprovados “700 milhões de euros” em projetos empresariais para a região Alentejo, no âmbito do programa Portugal 2020.

“Só no âmbito do Portugal 2020 já aprovámos 700 milhões de euros de projetos empresariais para a região Alentejo, que permitem diversificar a atividade económica na região e reforçar as condições de especialização do perfil de desenvolvimento da região”, disse.

O governante, que falava no decorrer do segundo congresso do Movimento de Cidadania Melhor Alentejo, que decorre hoje no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, sublinhou ainda as obras que estão em curso na área da ferrovia no Alentejo, nomeadamente no futuro Corredor Internacional Sul.

“Este grande esforço de investimento nesta linha ferroviário que atravessa o Alentejo viabilizará a instalação de plataformas logísticas e industriais que criam valor para o território e o tornam mais atrativo para a instalação de empresas e localização de empregos”, disse.

A desertificação, gestão da água, desenvolvimento económico e as infraestruturas rodoviárias e ferroviárias são os temas centrais do segundo congresso do Movimento de Cidadania Melhor Alentejo.

O encontro conta com a presença de vários oradores convidados pelo movimento, criado em 2016 por um grupo de cidadãos naturais ou com ligação ao Alentejo.

O Movimento de Cidadania Melhor Alentejo, que assegura ser “apartidário”, é apoiado por vários empresários e personalidades, como José Maria Amorim Falcão, José Ribeiro e Castro, Luís Mesquita Dias e José Roquette.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This