Portugal vence Taça dos Países Latinos em Odemira

0

A Seleção Nacional Portuguesa foi a grande vencedora da 25ª Taça dos Países Latinos em Orientação Pedestre, competição de seleções disputada nos escalões H/D18, H/D20 e Elite, que decorreu entre 14 e 16 de junho, no concelho de Odemira.

A prova contou com a presença de 288 atletas de sete países, Bélgica, Brasil, Espanha, México, Portugal e Roménia. Hong Kong este presente como pais convidado.

Na prova de distância longa, a Espanha, com uma participação bastante regular, obteve um total de 32 pontos, assumindo a liderança da competição, com uma vantagem de 2 pontos sobre a seleção portuguesa que registou 30 pontos, resultado das vitórias de Rodrigo Oliveira (H18), Vasco Mendes (H20) e Mariana Moreira (DE).

Na etapa de distância média, o equilíbrio foi a nota dominante, com ambas as seleções a obter 34 pontos. Portugal contou com a repetição das vitórias de Rodrigo Oliveira (H18), Vasco Mendes (H20) e Mariana Moreira (DE).

A fechar a competição, a seleção portuguesa superiorizou-se à sua congénere espanhola na etapa de sprint, obtendo 37 pontos, contando com as vitórias de Vasco Mendes (H20), Matilde Ribeiro (D20), João Magalhães (HE) e Mariana Moreira (DE).

Portugal sagrou-se vencedor da Taça dos Países Latinos com 101 pontos, seguindo de Espanha com 99, Roménia 31, Bélgica 29, Brasil 6 e México 3 pontos.

A realização da competição em Odemira, resultou de uma parceria entre a Federação Internacional de Orientação, a Federação Portuguesa de Orientação, COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano e Município de Odemira.

Foto: Duarte Gonçalves

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.