Praia naturista no Malhão vai ser oficial a partir de domingo, dia 7 de julho

0

O início da utilização oficial da zona Norte da Praia do Malhão como Praia Naturista vai acontecer a partir do dia 7 de julho, para celebração do Dia Mundial do Naturismo, com uma sessão simbólica agendada para as 11 horas.

A deliberação foi tomada por unanimidade na sessão da Assembleia Municipal de Odemira realizada no dia 30 de abril de 2019, em resultado de um pedido da Federação Portuguesa de Naturismo.

No concelho de Odemira passa a contar com três espaços oficiais para a prática naturista. Além da zona norte da Praia do Malhão, são também oficiais a zona sul da Praia dos Alteirinhos (desde 2008), bem como o Estabelecimento de Alojamento Local Samonatura, localizado na freguesia de São Luís (desde 2010).

A aprovação da zona norte da Praia do Malhão como praia naturista, onde a prática de naturismo é há muito tolerada, vem diversificar a oferta turística, com claros benefícios para a região, dada a promoção turística daí advinda, que capta mais visitantes com este perfil e motivação para o concelho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.