PSA/Laborsines dispensou mais 20 trabalhadores

0

Cerca de 20 trabalhadores da PSA/Laborsines, concessionária do Terminal XXI em Sines, receberam esta semana a carta a informar que os seus contratos de trabalho não são renovados.

Recorde-se que já tinham sido dispensados 60 trabalhadores em junho, mais 20 em julho e agora mais 20 em agosto, totalizando 100 trabalhadores que estavam a contrato na empresa.

Paulo Freitas do Sindicato XXI já reagiu, afirmando que esta situação “demonstra uma total insensibilidade social e um puro terrorismo laboral para forçar o Sindicato a assinar um acordo que não salvaguarda os direitos dos trabalhadores”.

“Para além de ser vergonhoso, a utilização dos trabalhadores a contrato como uma arma de pressão sobre os restantes trabalhadores efetivos, o silêncio do Governo e da APS demonstra uma falta de coerência enorme, porque anunciar mil milhões de investimento enquanto se dispensa trabalhadores, não faz sentido algum”, acrescentou Paulo Freitas do Sindicato XXI.

Os trabalhadores da PSA/Laborsines estão a cumprir desde segunda-feira, uma greve às ultimas três horas de cada turno, que se prolonga até 24 de agosto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.