PSA Sines investe em novos equipamentos no Terminal XXI

0

A empresa PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, investiu na aquisição de novos equipamentos de movimentação de cargas para melhoria das condições operacionais do terminal de contentores do Porto de Sines.

De acordo com a empresa, foram adquiridas quatro novas gruas de parque RTG E-one, que combinam as tecnologias diesel e elétrica, “proporcionando uma otimização do consumo de combustível e baixas emissões de dióxido de carbono”.

“Estes novos equipamentos, que têm capacidade para movimentar contentores até 41 toneladas, iniciam agora uma fase de testes com vista a estarem totalmente operacionais no início de 2019”, acrescenta a PSA.

No início do próximo ano a empresa conta igualmente já ter em operação o novo pórtico de cais, que atualmente está a ser assemblado dentro da instalação portuária. Aquele que será o décimo pórtico pertence à última geração de gruas Super Post-Panamax, “que oferecem um alcance de 72,5 metros, permitindo movimentar até 24 fiadas de contentores a bordo dos navios”, revela a PSA.

“Estes novos equipamentos de movimentação de contentores irão reforçar as condições operacionais do Terminal XXI, demonstrando a aposta da PSA Sines em oferecer um serviço de excelência aos clientes do Porto de Sines, posicionando-se de forma ainda mais competitiva no mercado de movimentação dos maiores navios do mundo”, sublinha ainda a empresa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This