Região: Águas Públicas do Alentejo já investiram 70 milhões de euros em saneamento e abastecimento de água

0

A Águas Públicas do Alentejo anunciou que desde que iniciou a sua atividade em julho de 2010,  já realizou um investimento de 30 milhões de euros em saneamento e 40 milhões de euros em abastecimento de água, cofinanciados em 70% pela União Europeia, através do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, no âmbito do QREN.

No dia 4 de Novembro, foi assinada a consignação da empreitada da ETAR de Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, ao grupo GR4 PT, SA.

Com um investimento de quase 390 mil euros e um prazo de execução de 120 dias, esta empreitada irá permitir, através de leitos de macrófitas, realizar o tratamento das águas residuais desta localidade, com cerca de 500 habitantes, e resolver assim um problema ambiental antigo de descarga destes afluentes no meio hídrico sem qualquer tratamento.

A utilização destes sistemas de tratamento de águas residuais tem-se revelado uma tecnologia adequada ao tratamento sustentável de efluentes domésticos em pequenos aglomerados populacionais, face aos seus baixos custos de instalação, manutenção e consumo energético.

Deixar uma resposta

Share This