Região: Grândola recebe Jornada da Taça de Portugal de Ori-Trail Rogaine

0

A segunda edição do Ori-Trail Rogaine “Serra de Grândola” vai ser disputada este sábado, dia 11, no concelho de Grândola, numa parceria do Município de Grândola com o Clube da Natureza de Alvito e o Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, com o apoio da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra.

No total são esperados nesta competição, que integra a Taça de Portugal de Ori-Trail Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação, mais de 150 participantes: cerca de 100 orientadores na prova pedestre e 50 na de BTT.

O evento vai ter a sua “arena” junto à Associação Flor da Serra, em Santa Margarida da Serra, com partidas pelas 11h30 para a vertente em BTT e às 12h00 para a vertente Pedestre. Os percursos desenvolvem-se por todo o núcleo central da serra, em terrenos de grande qualidade para esta modalidade, que os praticantes de Orientação muito prezam pelas suas características e pela sua beleza paisagística.

O percurso longo de BTT inclui passagem pela difícil zona dos píncaros subindo ao mais alto ponto da serra. As chegadas acontecerão na “arena” às 14h00 e 15h30 na vertente em BTT e às 14h30 e 16h00 na vertente pedestre.

A cerimónia de entrega de prémios acontecerá no Centro Comunitário de Santa Margarida da Serra, a partir das 17h00.

 

Deixar uma resposta

Share This