Região: Trabalhadores da Ambilital em greve a 20 e 21 de novembro

0

Os trabalhadores da empresa Ambilital, que opera em vários concelhos nos distritos de Setúbal e de Beja, vão avançar com uma greve de 24 horas, nos dias 20 e 21 de novembro, anunciou a União de Sindicatos de Setúbal.

A Ambilital é uma empresa de recolha e valorização de resíduos sólidos urbanos, que desenvolve a sua atividade nos municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

“Os trabalhadores vão realizar greve nos dias 20 e 21 de novembro, por 24 horas. Em causa está o aumento de salário que tarda em existir, mas existe distribuição de dividendos aos acionistas da empresa”, refere a União de Sindicatos de Setúbal.

São sócias da Ambilital, a Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente (AMAGRA), com 51%, e a SUMA Serviços Urbanos e Meio Ambiente, SA., com 49%.

“É triste que a atual gestão da empresa venha cada vez mais a cortar os custos com o pessoal e não invista na empresa, nomeadamente nos seus recursos humanos, preferindo sacar dividendos ao longo dos três últimos anos”, acrescenta o documento.

A União de Sindicatos salienta que os trabalhadores “têm direito ao aumento salarial”, referindo que são obrigados a recorrer à greve.

Deixar uma resposta

Share This