Região: Triatlo da Repsol termina a época no Algarve

0

Vilamoura e Quarteira, acolheram no dia 26 de novembro a derradeira prova do calendário de triatlo em 2017 num evento denominado Algarve Tri Run 3.0.

A prova disputada na distância “Half-Ironman” serviu para apurar os vencedores do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo e para fechar o “ranking” 2017 de Triatlo Longo. Paralelamente desenrolou-se uma meia-maratona num percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo

As condições meteorológicas ajudaram e os triatletas que puderam desfrutar de condições únicas para a prática da modalidade, de uma forma segura, num cenário adequado a que o público pudesse também participar na festa animando os atletas em prova.

O GDCT Repsol Polímeros fez-se representar por três triatletas: dois do escalão Sénior (Adriano Luz Domingos e Dino Ablum) e um Veterano 1 (Luís Silva).

Embora os três tenham completado os, cerca de, 1900 metros de natação com diferenças de um minuto entre si as incidências da prova levaram a que completassem os 94 Km de bicicleta com uma pequena diferença e saíssem para os 21,1 Km de corrida em grupo.

Sendo o último a sair da água o atleta sineense Adriano Domingos impôs um ritmo muito forte quer na bicicleta, quer na corrida, sendo, dos três, o primeiro a cortar a meta num tempo de 05:13:17, arrecadando o 25º lugar do seu escalão.

Dois segundos após, o Luís Coelho da Silva, cortou a meta naquele que foi o seu 5º triatlo longo de 2017, com o tempo de 05:13:19, fechando o Top 10 do seu escalão.

O também sineense Dino Ablum, no início do segmento de ciclismo teve um furo que o obrigou a um andamento muito forte pelo difícil percurso na Serra do Caldeirão. Terá sido esta a razão principal para posteriormente não aguentar o forte andamento imposto pelo Adriano, atrasando-se um pouco em relação aos seus companheiros de equipa. Cortou a meta com 05:26:12 classificando-se na 35ª posição do escalão sénior.

Na classificação por equipas a Repsol Triatlo foi a 9ª equipa. Dos 137 triatletas que iniciaram a prova, concluíram 124.

Deixar uma resposta

Share This