Representantes da Embaixada da Índia em Portugal estiveram em São Teotónio

0

O Agrupamento de Escolas de São Teotónio recebeu hoje, dia 27 de fevereiro, a visita de dois representantes da Embaixada da Índia em Portugal, nomeadamente os Primeiros Secretários, Amararam Gujar e Hansraj Verma, contando também com a presença das Vereadoras da Câmara Municipal responsáveis pelos áreas da educação e ação social, Telma Guerreiro e Deolinda Seno Luís.

Através desta visita o Agrupamento de Escolas de São Teotónio pretende facilitar o contacto com a realidade dos vários países de origem dos alunos que frequentam a escola. A visita dos representantes da Embaixada da Índia deu início a estes encontros, pretendendo-se alargar a iniciativa a representantes de outros países.

Esta atividade insere-se no âmbito do Programa REEI – Rede de Escolas para a Educação Intercultural, uma iniciativa conjunta do Alto Comissariado para as Migrações, do Ministério da Educação através da Direção-Geral da Educação e da Fundação Aga Khan Portugal.

Este programa pretende promover o acolhimento, a integração e o sucesso educativo de todas as crianças e jovens da educação pré-escolar ao ensino secundário, bem como desenvolver o respeito pelas diferenças e o estabelecimento de relações positivas de interação e aproximação entre alunos/as e outros membros da comunidade educativa de diferentes culturas.

O Agrupamento de Escolas de São Teotónio integra esta Rede tendo sido distinguida com o Selo Escola Intercultural nível II.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This