Repsol realiza novo curso de formação profissional de Técnico de Operação para Unidades Industriais

0

A Repsol Polímeros, S.A., em Sines, no âmbito da sua política e com o objectivo de prosseguir a renovação geracional dos seus quadros de pessoal e em particular de colaboradores em turno, congratula-se em promover a formação de jovens, o que impacta positivamente na sociedade do ponto de vista da empregabilidade.

Neste sentido, em parceria com o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), foi iniciado no passado dia 15 de abril, um novo curso de formação profissional de Técnico de Operação para Unidades Industriais (OPUI).

Este curso insere-se na política da responsabilidade social da Repsol que é entendida como um compromisso entre a gestão eficiente dos negócios e a sociedade aonde desenvolve as suas operações.

Em consequência, foram admitidos na empresa 43 jovens formandos neste curso, para iniciarem a sua carreira profissional, adquirindo competências para poderem trabalhar na Repsol Polímeros ou em qualquer unidade da indústria química.

Os novos colaboradores irão ter aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes do IEFP, ETLA, Interprev e da Repsol Polímeros, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Petroquímico.

A abertura oficial deste novo curso nas instalações do Complexo Industrial de Sines contou com a participação do Diretor Geral da Repsol Polímeros, Arsenio Salvador, Diretora adjunta do IEFP de Sines, Margarida Marques, Diretor de Pessoas e Organização, Albino Gomes  e António Alves Pereira, Coordenador deste curso, em que foi destacada a relevância deste programa para o desenvolvimento das nossas atividades.

Esta é mais uma ação da política de recursos humanos da Repsol Polímeros que prossegue assim uma estratégia de abertura, bem como de procurar a renovação e atualização das competências, face aos novos desafios da digitalização e da indústria 4.0. Capacitando desta forma, os jovens para um elevado desempenho, assegurando uma operação industrial com elevados níveis de Segurança e Ambiente, Integridade e Disponibilidade dos ativos e, respeito pela comunidade envolvente.

Segundo o Diretor Geral da Repsol Polímeros, Arsenio Salvador “ (…)assumimos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentado e para a melhoria da envolvente social onde operamos. O nosso maior contributo social é a criação de emprego e riqueza na zona para que se possa desenvolver e gerar uma atividade económica que traga benefícios para todos”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.