Rotary Clube de Sines celebrou o 4.º aniversário

0

O Rotary Club de Sines celebrou ontem, dia 6 de março, quatro anos de existência. O programa da sessão comemorativa incluiu a primeira ação de formação de um novo Clube no Litoral Alentejano, desta vez no concelho de Odemira.

As celebrações contaram com a presença da Governadora do Distrito 1960, Ilda Braz, e foram, nas palavras do Presidente do Clube, Eduardo Bandeira, «momentos de reforço do espírito rotário e demonstração do dinamismo do movimento em Sines que, com apenas quatro anos de existência, contribuiu já para a criação do segundo clube nesta sub-região do Alentejo».

O Rotary Club de Sines foi formado em 6 de março de 2015, tem atualmente 18 membros ativos e desenvolve a sua atividade junto das comunidades envolventes. Ao longo destes quatro anos de vida, tem apoiado pessoas e instituições de modo a que os seus destinatários tenham uma vida mais digna e com menor sofrimento.

Para o ano rotário em curso, iniciado a 1 de julho de 2018, o Clube aprovou um plano de atividades alicerçado em três prioridades estratégicas: Fortalecer e apoiar o clube; desenvolver e expandir os serviços humanitários; aumentar a projeção da imagem pública de Rotary.

Em Portugal existem 159 Clubes Rotários, distribuídos por dois Distritos, 1960 e 1970, com um total de cerca de 4 200 membros, cuja missão é identificar localmente as áreas de ajuda prioritária, aplicando conhecimentos e experiência de modo a encontrar soluções adequadas.

A Governadora do Distrito 1960 para o ano rotário 2018-19, Ilda Braz, defende para o seu mandato que “uma organização como a nossa tem no seu capital humano a sua maior força, mas também tem na aposta da continuidade de projetos, na partilha uniforme de objetivos e áreas prioritárias de ação, a garantia da sua sustentabilidade futura!”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.