Sangre Ibérico em Alcácer do Sal na noite de 24 de abril

0

A noite de 24 de abril na Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, vai ser animada por sonoridades fortemente influenciadas pelo fado de Portugal e pelo flamenco de Espanha, num concerto protagonizado pelos Sangre Ibérico.

Com início pelas 22h30, o espetáculo, proporcionado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no âmbito das comemorações dos 45 anos da “Revolução dos Cravos”, reúne em palco o grupo criado em 2014 pelos amigos Alexandre Pereira (voz, percussão e cajón flamenco) e André Amaro (voz e guitarra), a quem se juntou no ano seguinte Paulo Maia (guitarra flamenca).

Após o sucesso da sua participação num programa televisivo de talentos, a banda lançou o seu primeiro disco de originais em 2018, composto por 12 temas, entre inéditos e versões de temas bem conhecidos, com a participação de alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa, enquanto autores e compositores. Sangre Ibérico é, assim, um projeto musical que alia a tradição à modernidade, num registo inovador.

À fusão de fados e música tradicional portuguesa com rumbas flamencas segue-se, à meia-noite, um espetáculo de fogo de artifício. A este sucede-se a atuação da DJ Solange F, conhecida do grande público do mundo do teatro, bem como de um programa televisivo na SIC Radical.

As festividades continuam dia 25 de abril, pelas 9 horas, com a realização da cerimónia de hastear da bandeira nacional no edifício dos paços do concelho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.